segunda-feira, 28 de abril de 2014

Orações não respondidas

“Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro? (Sl 22.1)
Na cruz, Jesus cita o início do Salmo 22: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" Cada um dos versículos do Salmo 22 é composto de dísticos: duas frases ligadas entre si para tornar o significado mais claro e eficaz. A primeira frase, dita por Jesus (descrita na devoção de ontem) fala de ser afastado, abandonado e desamparado pelo Pai por causa dos nossos pecados. No entanto, ao mesmo tempo, revela Jesus, em fé, agarrando-se firmemente a seu Pai: "Meu Deus, meu Deus". A segunda frase do dístico, não dita por Jesus, descreve o abandono: “Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro?”
Jesus, por horas, geme de dor na cruz. E, como as palavras de uma oração, aqueles gemidos amargos sobem continuamente ao trono do seu Pai. Mas essas orações silenciosas ficaram sem respostas. A dor e o tormento continuaram. De costas para o Filho, o Pai ignora seu gemido, recusando-se a intervir e acabar com as dores angustiantes.
Na vida, muitas vezes nos encontramos sob pesados ​​fardos, clamando a Deus através de gemidos e lágrimas. No entanto, não obtemos o alívio que tão desesperadamente procuramos. Deus parece distante, muito longe. Ele parece não se importar, ou parece que ele está com raiva de nós pelos pecados que cometemos e pelas vezes em que temos sido infiéis. Mas isso é apenas o que parece para nós. Deus removeu todos os nossos pecados e os pôs sobre Jesus em nosso lugar. Jesus foi realmente desamparado e abandonado para que o nosso Pai nunca tenha de fazer isso conosco. Nossos pecados são perdoados por causa de Jesus. Graças sejam dadas a Deus pela obra do Espírito Santo em nos levar ao arrependimento e à fé.
Oração: Senhor Jesus Cristo, às vezes nós o chamamos para nos salvar, para ouvir as palavras de nossos lamentos, e você parece muito distante. Lembre-nos que você é o nosso socorro sempre presente nos momentos de dificuldade. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 8.5-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário