segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dia e noite

“Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes. Eu te chamo de noite, mas não consigo descansar” (Sl 22.2 ).
Jesus foi crucificado por volta das nove horas da manhã. Ele fala três vezes, e muito pouco, naquelas horas iniciais do dia. Na maior parte do tempo, na cruz, ele permanece em silêncio. No entanto, mesmo no seu silêncio ele clama ao Pai por meio de seus gemidos e lágrimas. Três horas depois, o sol para de brilhar, e o mundo está mergulhado em uma noite anormal. Esmagado pela carga de nossos pecados e sob a terrível ira do nosso Deus, este tempo deve ter parecido uma eternidade para Jesus. Na escuridão não natural, seus gemidos clamam aos céus. Mas seu Pai não lhe dá descanso ou alívio...  Somente as dores amargas do inferno que o golpeiam.
Às vezes, doença ou dor, problemas e medos, culpa ou tormento se agarram a nós. Tentamos de tudo, mas não conseguimos escapar da dor, noite ou dia. Rogamos a Deus que nos dê alívio e socorro, mas só notamos pouca ou nenhuma mudança, seja dia, seja noite.
Talvez, no dia de hoje, você esteja passando por momentos assim.
Nestes momentos Jesus nos encoraja a seguir o seu exemplo: que clamemos dia e noite. Ele promete: "Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa” (Lc 18.7-8).
Muito em breve Jesus completará seu pagamento por nossos pecados. Seu sofrimento cessará e ele estará para sempre no paraíso. Assim também, Deus logo vai aliviar o seu fardo, e dar a você momentos de descanso e paz. Nesse meio tempo, clame a ele com fé.
Oração: Senhor Jesus Cristo, em sua dor e agonia indescritíveis, você, na cruz, clamou a seu Pai. Dê-me a sua graça para que eu continue orando dia e noite. Amém.
Leia em sua Bíblia o Salmo 88

Nenhum comentário:

Postar um comentário