terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pela Graça


Leia Ef 2.8-10. O texto fala a respeito da salvação pela graça por meio da fé. A verdade é que muitas coisas acontecem pela graça de Deus. Somos sabedores do poder de Deus. No credo confessamos que Deus é o criador e mantenedor de todas as coisas neste mundo, tanto visíveis como invisíveis, confessamos a Jesus o Deus Homem que salvou a humanidade pecadora e confessamos por fim nossa fé no Espírito Santo que cria e mantém a fé acesa em nossos corações. A santíssima trindade e sua obra é graça pura pois ninguém criou nada, mas usufruímos da criação; ninguém fez nada para a salvação, mas somos salvos pela graça de Deus; ninguém aceitaria a Deus por vontade própria, foi o Espírito Santo que criou a fé em nossos corações. É graça, é pura graça. Mas não é somente a Salvação...
Já me perguntaram sobre a minha família: como se faz para ter, ou o que eu fiz para ter uma esposa tão dedicada e linda e filhas tão lindas e educadas, daí eu só posso dizer: só pela graça. Se fosse por mérito, ou merecimento, jamais teria o que tenho hoje, pois sou pecador. Embora tente fazer a vontade de Deus, não sou nem nunca serei perfeito. Deus faz tudo perfeito, apesar do meu pecado. É pura graça.
Sou pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil na congregação Cristo Rei de Chapadão do Sul. O que fiz para me formar pastor? A graça de Deus me manteve firme e também a graça de Deus levou pessoas a entrar na minha vida a fim de me manter neste objetivo, inclusive com auxílios financeiros, pois não havia condições plenas para eu estudar. Também depois de me formar, a graça de Deus me sustentou em meio as tempestades que assolaram a minha vida. Foi Deus que me manteve em seu caminho, não por mérito, mas pela graça.
A graça de Deus me faz ser o que eu sou hoje e pela graça de Deus eu serei sempre alguém. Você já refletiu sobre o que você é, ou quem você é? Saiba que todas as coisas que tens, embora tenhas lutado por elas, foi pela graça de Deus que você alcançou.
O que a graça de Deus fará por você ainda? Te fará viver dias felizes de comunhão com Ele e um dia o Senhor te levará deste mundo para a eternidade, não porque mereces, mas porque ele te ama e quer te ter com ele no céu. Quando te perguntarem por que tens o que tens ou és o que és, diga sempre: É pura graça de Deus. Amém.

Pastor Ivan Geraldo Tresman - IELB Cristo Rei

Nenhum comentário:

Postar um comentário